A Culpa é das Estrelas


Antes de assistir o filme:
YoYo, pessoas! Bom, este é o meu primeiro post semanal, então tenho que começar divando. E nada melhor do que começar com A Culpa é das Estrelas.
Bom, eu li o livro e achei muito bom (Não chorei... Eu sei, sou uma insensível! Uma monstra!), então minha expectativa é muito grande para o filme, apesar de saber que na maioria das vezes os filmes não são tão fiéis aos livros...
Eu vi o trailer faz um bom tempo e irei assistir o filme dia 19 (quinta-feira). Pra quem não conhece a história, eu irei falar um pouco sobre o livro... SEM SPOILERS, OKAY?

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas."


No livro, Green consegue transformar uma história triste em, digamos, uma comédia. O modo sarcástico de como lidam com a doença, a forma com qual eles conseguem burlar a tristeza, típica de diagnosticados com câncer, fazem nós repensarmos nossa vida e até repararmos se há motivos dignos para tanta reclamação da vida que, em comparação com a de Hazel e Gus, é perfeita.

Depois de assistir o filme:



Oee! Bom, pra começo de conversa: O FILME É PERFEITO (e mais uma vez eu não chorei... detalhes mais abaixo :/)! O Ansel é muito lindo! A Shai é diva!
-
Eu fui com a minha mãe e a minha irmã... As duas choraram horrores! Vocês não tem noção! E o pior é que não tem aqueles caminhos que levam você para fora da sala do cinema? Pronto, eles levavam direto para a PRAÇA DA ALIMENTAÇÃO! Ou seja, você saia de lá com a cara inchada, parecendo que tinha levado uma bofetada, e o pessoal da praça de alimentação fica rindo da sua cara...

Algumas coisas do filme são mais leves do que no livro, ou até mais fáceis do que no livro... [SE NÃO QUISER LER SPOILERS SÓ VOLTE A LER NO PRÓXIMO PARÁGRAFO] Como a briga de Lidewij com Peter Van Houten quando Hazel e Gus vão à casa dele para falar sobre o livro Uma Aflição Imperial. E quando Hazel vai procurar o papel que Gus escreveu para o Peter... No filme, não fala sobre o interesse de Hazel sobre a ex-namorada de Gus, a Caroline, que morreu... Aliás, ela nem sequer é citada no filme!
Portanto, as mudanças existem, mas ainda não atingiram grandeza para ofuscar o brilho da obra de John Green.
Sinopse por: Skoob