Resenha - Jogos Vorazes #1

Hello, pessoinhas! Bem, um livro que eu já estava há muito tempo querendo resenhar é esse aquew acima, o famoso Jogos Vorazes! Eu acho que todo mundo já deve ter no mínimo escutado falar sobre o livro ou o filme e eu acho que vale muito apena você ler o livro, mesmo com todos os spoilers existentes no mundo, mas vamos prosseguir com a resenha... Let's go?

A história é narrada em primeira pessoa por Katniss, uma garota do Distrito 12 que foge para a floresta junto ao seu melhor amigo Gale para caçar e alimentar sua irmã e a sua mãe, que desde que a morte do marido entrou em grande depressão. E toda a ação começa quando a irmã de Katniss, Prim, é escolhida para participar do mata-mata da 74ª edição dos Jogos Vorazes. Para livrar a irmã, Katniss se oferece para ir no lugar de Prim. Após isso, ela vai para a Capital junto a Peeta, garoto sorteado para os Jogos, e seus mentores, Haymitch e Effie. Lá, é treinada para lutar e manter-se viva durante os Jogos. Porém, é surpreendida pela forma como Peeta encontra para que ela possa se manter viva nos Jogos durante uma entrevista para a Capital. Após uma convivência forçada durante o treinamento juntamente com os outros tributos, os Jogos começam e o divertimento da Capital, também. Depois de tanto tempo evitando de se encontrar com Peeta e ser obrigada a matá-lo ou vice-versa, Katniss se vê em uma maneira de fazer com que ela e Peeta possam vencer os Jogos. Mas a maneira como o encontra a torna obrigada a cumprir o que Peeta falou durante a entrevista a Capital antes dos Jogos e a manter vivo não somente o seu corpo, como também o de Peeta.

Para falar a verdade, eu estava com uma grande expectativa sobre o livro e ele cumpriu esse meu desejo. A estória é surpreendente e acho que todos a conhecem por causa do filme, porém, no livro, muitas coisas são esclarecidas e até acrescentadas para a informação do leitor sobre a estória e eu não encontrei nenhum erro na digitação nem nada. A narração é muito bem feita e detalhada,mas em algumas partes chegou a ser um pouco enfadonha por causa da repetição de algumas palavras e fatos (pelo menos pra mim). E, no início, o livro mostra, com os fatos que a Katniss viveu, que temos que dar valor a tudo que temos ao nosso redor.Bem, foi isso que eu me lembrei na hora, rsrsrs!

Espero que tenham gostado da tag, mando beijinhos para todos e semana que vem eu trago a resenha de Em Chamas!