Resenha - Jogos Vorazes #2

Oi, pipous! Tudo bem com vocês? Sentirão minha falta? Nãão...!! Bom, antes de começar a fazer a resenha, eu quero pedir desculpas por não ter postado ultimamente e por ter deixado Fernanda sozinha com o blog. Mas o problema é que eu estava preparando um novo blog com os meus amigos (no qual você pode ver clicando aqui) e também por causa da volta às aulas, mas eu sou péssima em organizar meu horário e o único dia da semana à tarde onde eu posso ficar em casa e aproveitar pra estudar e ler meus livros é na quarta, então acabou ficando um pouco complicado pra mim. Porém eu vou tentar trazer novas informações pra vocês toda semana, mesmo que esteja alguns dias atrasados mas vai estar aqui e também eu vou tentar trazer o máximo de resenhas que eu puder certo?

Bom, agora que eu já me expliquei... vamos a resenha de Em Chamas!

A história do segundo livro da trilogia também é narrada por Katniss, que agora está vivendo normalmente no D12 juntamente com sua família, Peeta, a família dele e Haymitch na Vila dos Vitoriosos. Toda o drama começa quando o presidente Snow, inesperadamente, aparece na nova casa de Katniss avisando que sabe de que seu romance com Peeta não é verdadeiro e alertando-as de sérias punições caso o romance não seja bem interpretado para os outros Distritos e assim uma nova rebelião possa começar. Assim começam os preparativos para o casamento de Katniss e Peeta, fotos, festas, votações, entrevistas, tudo! Tudo estava, aparentemente, dando certo mas uma reviravolta acontece na trama quando o Presidente Snow anuncia na televisão de que a 75ª edição dos Jogos Vorazes (3º Massacre Quartenário) será composta de dois Vitoriosos de cada Distrito. Uma agonia abate em Katniss, com medo por não ter interpretado direito e deixado que algo do tipo acontecesse com Peeta novamente. Com esse sentimento de proteger a Peeta ela faz com que Haymitch jure de fará com que Peeta seja o Vitorioso do Massacre Quartenário. As apresentações, entrevistas, fotos, avaliações e treinamento são feitos e Katniss e Peeta são colocados no Massacre como apenas peças de jogos de tabuleiro da Capital.

Bom, não vou mentir e acho que esse livro está bem mais emocionante que o primeiro! Tem muitas descrições e explicações nas quais você não as encontra no filme e partes onde dão mais vontade ainda de terminar o livro e partir logo pra A Esperança. Infelizmente eu enrolei muito pra poder ler o livro (pra ter ideia, até os meus amigos que odeiam o fato de eu ler rápido comemoraram por eu ter terminado de ler, rsrsrs). Esse livro tem um gostinho de quero mais e acho que eu vou lamentar eternamente por não ter uma continuação! kkkk E uma das coisas que eu sempre quis saber e você encontra nesse livo é a forma de como Haymitch ganhou os Jogos Vorazes, mas que, na verdade, foi o 1º Massacre Quartenário, então eu me animei bastante porque foi muito incrível a forma em que ele ganhou! Também tem umas garotas muito legais do D8 que a Katniss conhece e elas dão muitas informações valiosas pra Katniss e enfim... eu não vou continuar falando porque senão eu vou acabar dizendo spoiler, rsrsrs!